DISPOSITIVOS QUE SERÃO CRIADOS PELOS ALUNOS –Fazer o Relatório da construção | ||
1º ANO | 2º ANO | 3º ANO |
Construir um foguete à água | Construir dois instrumentos de Corda (Harpa e Violão) ou outros diferentes | Constuir um Gerador elétrico - Energia elétrica com Limão (Energia Química); |
Construir um foguete de palito de fósforo | Construir dois instrumentos de sopro (flauta pan e flauta transversal ou pífaro) | Construir um Gerador elétrico - Energia elétrica do catavento (Energia Eólica); |
Construir um dispositivo de vasos comunicantes | Construir um Periscópio | Construir um Motor Elétrico simples; |
Construir um dispositivo de prensa hidráulica simples | Construir uma Luneta simples | Constuir um Eletroíma; |
Construir um dispositivo de Garrafa de Ludião | Construir um Projetor | Constuir um dispositivo de Efeito Joule e luminoso |
Construir uma alavanca simples com o calculo do apoio | Construir um Xilofone de Garrafa | Construir um dispositivo de Efeito Químico |
EXPERIÊNCIAS DE 1º ANO
CINEMÁTICA
DINÂMICA
ESTÁTICA
HIDROSTÁTICA
MECÂNICA DOS FLUIDOS
EXPERIÊNCIAS DE 2º ANO
TERMOLOGIA
1ª EXPERIENCIA: A SENSAÇÃO TERMICA
Muitas vezes utilizamo-nos do tato para medir a Temperatura de algo, mas será que podemos confiar no tato para medir a temperatura?
Usamos cotidianamente a palma ou as costas da mão, para saber se alguém está com febre, para saber se a comida ou mesmo o gogó do bebê está quente.
Mas o que realmente o Tato Mede?? será que é mesmo a GRANDEZA TEMPERATURA? ou SERIA UMA OUTRA GRANDEZA que está relacionada de forma estreita com a temperatura?
QUE GRANDEZA SERIA ESTA?
IREI PROPOR UMA EXPERIÊNCIA SIMPLES PARA PROVAR QUE O TATO NÃO MEDE TEMPERATURA. QUEM EM UMA MESMA SITUAÇÃO TEREMOS DIFERENTES SENSAÇÕES.
ÓPTICA
ONDULATÓRIA (ONDAS)
ONDULATÓRIA (ACÚSTICA)
EXPERIÊNCIAS DE 3º ANO
ELETROSTÁTICA
ELETRODINÂMICA
MAGNETISMO
ELETROMAGNETISMO
FÍSICA MODERNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário